sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Calendário do esporte fica apertado

A Gripe A (H1N1) está começando a complicar o calendário do esporte. Acho que ninguém acreditou na força com que essa gripe chegaria ao Brasil. Algumas competições estão começando a ser canceladas, o campeonato brasileiro de ginástica e a OLESC são exemplos de competições que foram transferidas sem novas datas. As confederações ou realizadores dos eventos temem que haja contaminação devido as provas serem realizadas em ambientes fechados.

A Fesporte divulgou em seu site que técnicos e dirigentes estão apreensivos esperando a liberação da Secretaria da Saúde para agendar as novas datas. O presidente da federação, Cacá Pavanello, comenta que é normal essa preocupação do técnicos sendo que terá um acúmulo de competições no final deste ano, porém em primeiro lugar vai ser zelado a saúde e segurança de todos. No momento certo todos saberão sobre o reinício das atividades.

Em outubro temos a etapa Estadual do Joguinhos Abertos em Brusque e em novembro o Estadual do JASC em Chapecó... será que até lá tudo já voltou ao normal? Tomara que sim, vamos aguardar.

Nenhum comentário: