segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Times da capital em busca do G-4

Acaba o primeiro turno da série A do Brasileirão, o Avai já está classificado e o time do Figueirense tem a última partida do primeiro turno da série B, porém os dois times vão diputar a próxima fase em ótima colocação próximo ao G-4 (grupo dos quatro primeiros colocados). O Avai somou 30 pontos ficando no 6ª lugar, três pontos da vaga na libertadores. Já o Figueirense até o momento encontra-se em 5º lugar atrás apenas do Atletico_GO, Vasco, Guarani e Ceará.

O Avai está em ótima fase, são nove jogos que o time não sabe o que é perder. Ao todo, foram oito vitórias, seis empates e cinco derrotas em 19 partidas. Mas o retorno à elite não foi nada fácil, até a nona rodada, o leão da ilha segurava a lanterna da competição. Até que o time acordou para o campeonato, deu um salto na tabela e vive um grande momento na competição.

Já time do estreito tem esta semana o último jogo da primeira fase da competição e precisa da vitória para se manter entre os cinco primeiros da tabela. Segundo o site infobola o Figueirense tem 32% de chances de acabar o campeonato entre os quatro primeiros colocados e subir novamente para a elite do futebol.

As duas equipes voltam a jogar esta semana, o Avai quinta-feira em Belo Horizonte contra o Atlético Mineiro e o Figueirense na sexta-feira contra o time do ceará aqui em Florianópolis.

Um comentário: