quinta-feira, 17 de setembro de 2009

FALTA DE ESTRUTURA PREJUDICA GRANDES EVENTOS NA CAPITAL

O discurso é sempre o mesmo... "Temos que investir no esporte", "Esporte é saúde", "Com o esporte vamos tirar as crianças da rua", mas e ai, o que acontece? N.A.D.A!!! Uma bela matéria publicada hoje no Jornal Notícias do Dia fala da carência que Florianópolis passa. É muito difícil ter grandes eventos esportivos na cidade que dependem de ginásio com grande capacidade.

A PMF (Prefeitura Municipal de Florianópolis) montou um projeto de uma Arena Multiuso no norte da ilha, mas está embargado. O Tribunal de Contas do Estado apontou algumas restrições e agora está sob os cuidados da Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis. O projeto é de uma arena com 17.000 m² em terreno doado pelo Sapiens Park em Canasvieras, o orçamento é de R$32,8 milhões.

Em entrevista concedida ao Jornal ND, o Superintendente da FME (fundação Municipal de Esportes) Édio Manoel Pereira reconhece a carência de espaço para grandes eventos. Ele diz que a FME mais do que ninguém tem interesse na construção da arena.

O Superintendente também comenta o local escolhido para a construção (canasvieiras), e acha ideal para que a conteça a descentralização dos eventos do centro da Capital, e neste ponto de vista eu discordo, porque circular pelo centro de florianópolis no periodo de baixa temporada já está um caus, imagina realizar um evento como é a Superliga de Volei na alta temporada que a população de floripa chega a dobra? Sem condições, o fluxo de carros e muito grande nas praias do norte! Temos grandes terrenos na baia Sul que seria o lugar ideal para esses acontecimentos. Descentracizar para ajudar tudo bem, mas complicar NÃO.

Esta falta de uma área adequada para a pratica do esporte rende muitas discussões, para alguns dirigentes de federações esportivas a questão está diretamente ligada ao poder público que não se empenha em pôr fim à esta ausência de estrutura.

OPINIÕES DE DIRIGENTES:
fontes retiradas do Jornal ND

"Ficamos muito chateados por Florianópolis não receber grandes jogos,
já que não tem um local para, no mínimo, quatro mil pessoas."
João Carlos de Souza
- Presidente da Federação Catarinense de Futsal.

"É uma falta de respeito não termos um ambiente para comportar grandes públicos. O
que temos hoje é obsoleto. Atribuo isso ao poder público, que se retrai diante de questões esportivas."
Oscar Archer - Presidente da Federação Catarinense de Basquetebol.


"A construção de uma arena multiuso seria a melhor solução. Fazer jogos
das semifinais no Capoeirão está muito longe do ideal, mas já cansei de correr atrás."
Dante Klaser, Presidente da Federação Catarinense de Vôlei.

Um comentário:

Leila disse...

Coxinha, meus parabéns. Seu blog está ótimo. Visite o meu.